18 fev 2013

Hidratando as cutículas

LIFESTYLE > Beleza

Quando vim morar no Chile, estranhei muito o fato das manicures nao tirarem a cutícula das clientes (algo que também acontece nos Estados Unidos e Europa). Cheguei até a levar o meu alicate, mas elas nao tiram por nada nesse mundo, algumas até ficam ofendidas se você insistir.

Foi aí que me vi forçada a aprender a fazer minhas próprias unhas porque até 2 anos atrás eu nao gostava de fazer, sempre ía ao salao. Hoje eu adoro! Considero um tempo especial que tiro pra cuidar de mim e até me divirto.

Mas faz uns 2 meses que mudei meu ritual de esmaltaçao. Isso porque tenho tentado parar de tirar a cutícula. E confesso que a vontade nao começou por questoes de saúde e sim porque sou adepta da esmaltaçao americana, onde nao tirar a cutícula, facilita o processo. Só depois comecei a pensar na questao da saúde.

Todo mundo sabe que as cutículas são as responsáveis por proteger as unhas de doenças e infecções, e são uma parte muito importante no seu crescimento. Sao uma uma barreira natural para as bactérias e fungos.

Comecei nao tirando das maos e assim que me acostumar, vou tentar nao tirar a dos pés.

Porém, nao tirar a cutícula exige certos cuidados.

Assim como as nossas maos, elas exigem muita hidrataçao. Diária mesmo. Isso ajuda para que tenham um aspecto bonito e bem natural. E nem precisa ter um creme especial pra isso. Você pode usar qualquer hidratante que você tiver.

Ontem publiquei a foto abaixo no Instagram do Blog (@pigmentof) e muita gente gostou.

cuticulaEu hidrato diariamente minhas cutículas com a pomada Bepanthol. Isso mesmo! Aliás, está difícil encontrar uma pessoa mais fã da pomadinha do que eu. Inclusive, ela faz outros milagres, viu? Já contei todos aqui.

Passo generosamente ao redor dos dedos antes de dormir e no outro dia, elas estao macias e fininhas. Mas tem que ser disciplinada, viu? Nao adianta passar uma vez e querer que a cutícula fique linda. O uso constante faz com que a pomada retarde o crescimento das cutículas, deixe-as mais finas, além de fortalecer as unhas. Fora isso, ela é super barata e você encontra em qualquer farmácia. Melhor impossível, né?

DICA: Você também pode hidratar com Bepanthol mesmo que prefira removê-las. Passar a pomada como creme de unhas antes de remover as cutículas, deixam elas bem molinhas, o que facilita o trabalho.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
0 comentário em "Hidratando as cutículas"
  1. silvane maria pessoa tenorio   18/02/13 • 14h33

    Adorei o post, estou tentando não tirar as minhas cutículas também. A dica da pomada foi ótima, vou fazer isto
    Bjs
    Silvane

    • pigmentof   18/02/13 • 14h46

      Pois é, Silvane! Nao é nada fácil deixar de tirar, mas acho importante pra saúde, além de tornar tudo mais prático, né? Boa sorte!

  2. Fernanda R. de Souza   18/02/13 • 16h15

    Menina, tô nessa luta de não tirar mais cutículas, mas é tão difícil!!!
    Parece q temos que acabar cuidando mais das mãozinhas…rsrsrsrsss
    Viu, passa umas dicas da esmaltação americana :D Tbm uso, mas é sempre bom ver dicas de outras pessoas!
    Bjs

    • pigmentof   18/02/13 • 17h50

      Nossa Fê, nao é fácil msm nao. Mas vc nao está sozinha nessa luta…hahaha Hummm, boa ideia! Pode deixar que vou preparar um post sobre esmaltaçao americana. Bjs

  3. Veronica Bertalot   22/02/13 • 14h19

    nunca tirei minha cuticula. pra nao falar nunca tirei no meu casorio e do da minha irma pois o salao nao deixou eu nao tirar… hahahaha. mas é bem melhor nao tirar… qto mais tira mais tem… :p
    gostei da ideia do bepanthol ;)

    • pigmentof   22/02/13 • 14h24

      Veronica, eu demorei pra aceitar essa ideia porque sempre tirei mas estou MUITO SATISFEITA com a hidrataçao do Bepanthol. Parece até que continuo tirando, inclusive nos pés. É MUITO BOM!

  4. dany7551   22/02/13 • 21h33

    Morando nos USA fui obrigada a parar de tirar as minhas cuticulaa. ate trouxe um alicate e me aventurei nessas terras deconhecidas(que saudades de menha manicure), mas logo e bichinho ficou cego de poai e mae e eu tive que procurar uma solucao.
    Passei a usar o removedor de cuticulas da Sally Hansen, ele eh um gel que a gente passa nas cuticulas e com o palzinho vas tirando o excesso, a cuticula meio que se dissolve com o produto. nao fica como um trabalho de manicure mas ajuda muito.
    Bj

    • pigmentof   22/02/13 • 22h07

      Pois é, eu tbm me vi obrigada morando no Chile. Relutei até onde pude, mas sabe que estou gostando de parar de tirar? Mas é porque o bepanthol realmente tem feito diferente. Parece até que nunca tirei, de tao fininhas que estao. Bjs

      • dany7551   22/02/13 • 22h57

        Sera q encontro bephantol por aqui? Uso um creminho da Victorias secret que ajuda muito a hidratar o problema eh que eu nao sou disciplinada, so passo quando as cuticulas tao gritando de secas :(

        • pigmentof   24/02/13 • 00h43

          Acho que encontra sim, é algo tao básico né? Pesquisa sobre a composiçao da pomada porque se nao tiver por esse nome, tem alguma com estes componentes, com ctz!

Anterior
Próximo
Voltar para a home