30 mar 2016

Look de Outono: Leve e Confortável

LIFESTYLE > Moda

Hoje tem #NaMaladoDia com o primeiro look de outono do blog. Ainda não tem duas semanas completas que o outono começou mas a natureza em Santiago já sentiu a diferença. Os dias começaram a amanhecer praticamente 8 horas da manhã, a anoitecer antes das 19:30 (no verão amanhece bem mais cedo e anoitece bem mais tarde), as folhas secas começaram a cair e o calor intenso deu lugar a um clima que eu considero bem agradável com temperaturas entre 13 e 20 graus.

Talvez para você isso seja super frio mas como já estou acostumada acho bem agradável porque você nem transpira e nem passa frio. Não usa sandálias mas também não precisa de botas. Sai de regata e se sentir frio coloca apenas uma jaqueta leve ou até mesmo uma camisa como eu fiz nesse look e pronto!

Mais uma vez, meu look é básico, ideal para quem quer aproveitar Santiago ao máximo e sem chamar atenção: uma regata florida, uma camisa jeans que fica bacana com um jeans preto ou até mesmo colorido e um sleeper dourado. Para ficar ainda mais prático e andar com leveza, uma carteira verde para levar apenas o essencial. Eu diria que é um look perfeito para passear.

look outono 6

look outono 1

look outono 4

look outono 7

look outono 2

look outono 9

Tshirt: Falabella | Camisa: H&M| Carteira: Forever 21  | Jeans & Tênis : Zara

Dicas Importantes:

– Todas estas marcas estão no Chile e você as encontra nos principais shoppings de Santiago.

– O outono só é mais frio a partir da segunda semana de maio, então até lá dá pra usar coisas assim tranquilamente. Eu só traria shorts e vestidos se morasse em algum lugar do Brasil com muito frio (muito frio não é 15/20 graus, óbviamente rs) e já estivesse acostumada com temperaturas mais baixas. Depois da segunda semana de maio é melhor apostar nas dicas que dei para a mala de inverno neste vídeo.  No menu Levar na Mala tem vídeos e posts do que trazer em cada estação do ano, na FAQ, categoria Climavocê tem detalhes sobre o assunto e na home do blog você pode ver a temperatura.

– Como já falei em outros posts, em Santiago é possível fazer quase tudo andando ou de metrô. A cidade é plana, muito arborizada, cheia de parques, ótima para lindas caminhadas e os nativos usam muito tênis por aqui então use sem medo de ser feliz.

– As fotos foram feitas no Bairro Concha y Toro que apesar de levar o mesmo nome da vinícola não tem nada a ver com ela e não fica perto dela. É um bairro histórico antigo, bem charmoso, pequeno e cheio de painéis legais, que faz parte do centro da cidade.

Em breve farei um vídeo com dicas do que trazer na mala de outono mas com esse look já podem ter uma ideia.

*Fotos: Lised Márquez

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
8 comentários em "Look de Outono: Leve e Confortável"
  1. Daniele Mota   30/03/16 • 11h08

    Vou adorar saber o que levar na mala de outono, pois vou na 3ª semana de maio.. Super ansiosa.
    Bjos.. Adorando suas dicas.

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h12

      Em breve estará no canal. Me acompanhe nas redes sociais pra não perder. Bjs

  2. Lilian Silva   30/03/16 • 12h13

    Oba! Mal posso esperar pelo vídeo (se bem que você já fez um, não?). Vou pra Santiago na primeira quinzena de maio e estou muito na dúvida sobre o que levar, mesmo tendo visto alguns vídeos e blogs. Tô com medo de levar pouca coisa e passar frio e de levar coisa demais e não usar. Tá um dilema, viu!

    Estou adorando ler os seus posts. Beijos!

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h12

      Fica tranquila, em breve vai ao ar o vídeo da mala de outono mas já fiz a de inverno. De repente ele te ajuda também. Beijos!

  3. Sueli Juriolli   02/04/16 • 16h33

    Oi! Tudo bem?
    Vou dia 12 para o Chile, adorei suas fotos nesses muros pintados do bairro concha y toro.
    Qual metro eu pego para chegar la?
    Adoro o seu blog, parabéns!

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h07

      Muito obrigada, Sueli! Você tem que descer no metrô República. Bjs

  4. Dayanaccardoso Carla Silva Cardoso da Cunha   07/04/16 • 16h31

    Pigmento F viajo no dia 14/04 e gostaria de saber se vocÊ acha necessário contratar um guia para ir a vinã del mar+ val paraíso ?
    Conseguiria fazer esse passeio com meu esposo sem um guia?
    Bjss

    • Fê La Salye   08/04/16 • 12h09

      Recomendo que veja os posts específicos sobre as duas cidades para conseguir avaliar o que seria melhor para o seu passeio. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home