10 maio 2020

Os 5 Benefícios dos Autobronzeadores

LIFESTYLE > Beleza

Grande parte das mulheres recorrem aos autobronzeadores para manter a pele bronzeada o ano todo e eu até já contei no blog como eles funcionam, os tipos que existem no mercado e como aplicar. Mas será que você já conhece os benefícios dos autobronzeadores?

Os autobronzeadores possuem muitos benefícios, entre eles:

  1. Praticidade

Você encontra em diversas lojas e com diferentes formulações, o que te permite usar na hora que você quiser sem depender de uma ajuda profissional.

  1. Preço

O autobronzeador tem um custo bem em conta se você considerar que um mesmo produto pode render até 8 aplicações. Geralmente custam entre R$ 80 e R$150 reais.

  1. Evita doenças

Com o autobronzeador você não precisa ficar exposta ao sol, o que ajuda a evitar câncer de pele, envelhecimento precoce, manchas, ressecamento e insolação, por exemplo.

  1. É um tratamento seguro

Já foi comprovado por dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhuma contra indicação, já que tem a função apenas de pigmentar a pele, o que os torna uma saída saudável para quem é alérgica ao sol ou para quem só quer manter o efeito verão o ano todo. O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento dourado, similar ao bronzeado, que é a melanoidina.

  1. Existe opções para o rosto

O que é um grande benefício quando se trata de autobronzeadores porque não seria legal que a cor do rosto ficasse muito diferente da cor do corpo, né? Mas é importante usar um que seja específico para o rosto para evitar problemas na pele.

Apesar dos benefícios dos autobronzeadores serem bem atrativos, vale lembrar que a maioria deles não tem proteção solar na sua composição, e os que possuem oferecem uma proteção bastante inferior. Sendo assim, o uso de um bom protetor solar e reaplicar ao longo do dia, continua sendo indispensável.

 

*Publieditorial

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
Anterior
Próximo
Voltar para a home